Recursos são para cofinanciamento de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

O prefeito João Dado: “As nossas entidades realizam e oferecem uma estrutura e atendimento de qualidade.”

O prefeito de Votuporanga, João Dado (PSD), repassou recursos para cofinanciamento de serviços socioassistenciais, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para 15 entidades assistenciais da cidade. No total, foram repassados mais de R$ 2,4 milhões.

Foram beneficiadas as seguintes entidades: Lar do Velhinho de Votuporanga, Lar Vivem Bem, Lar São Vicente de Paulo, Associação Fraterna da União de Pais e Amigos das Crianças Especiais – Recanto Tia Marlene, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Instituto do Deficiente Áudio Visual de Votuporanga – IDAV, Associação Beneficente Irmã Elvira, Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, Casa da Criança de Votuporanga, Centro Social de Votuporanga (Região Norte, Simonsen e Sede), Lar Beneficente Celina, Comunidade São Francisco de Assis e Associação Beneficente Caminho de Damasco.

As transferências foram realizadas para essas entidades que executam serviços de acolhimento institucional para idosos; de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias; de atendimento de pessoas com deficiência visual auditiva e com múltipla deficiência de ambos os sexos e diversas faixas-etárias; e de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Segundo o prefeito João Dado, é uma transferência importante. “As nossas entidades realizam e oferecem uma estrutura e atendimento de qualidade. Nós conseguimos reajuste de 23% para o repasse deste ano porque entendemos que o nosso governo precisa cuidar de gente”.