Ao lado do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e do ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif, ex-prefeito formalizou convite a Alda Marco Antonio para integrar a chapa como pré-candidata a vice.
O ministro Guilherme Afif, Gilberto Kassab, Henrique Meirelles e a coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

O ministro Guilherme Afif, Gilberto Kassab, Henrique Meirelles e a coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

O presidente do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, confirmou no início da noite desta segunda-feira (31), que aceita a missão de ser o pré-candidato do partido ao cargo de governador do Estado de São Paulo. Ele fez a afirmação em reunião da Executiva Estadual do PSD, com a presença das principais lideranças regionais e nacionais da sigla, onde ouviu um relato da coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, sobre consultas realizadas em todo o Estado.

Veja em vídeo como foi o anúncio:

Os contatos, disse Alda, confirmaram o apoio unânime dos filiados e militantes à ideia de o partido ter candidatura própria nas eleições deste ano.  “O PSD Mulher realizou encontros com representantes de aproximadamente 90% das cidades paulistas e, em todas as oportunidades, o nome de Kassab como pré-candidato do partido teve aprovação integral”, disse a ex-vice-prefeita de São Paulo.

Ao lado do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que avalia a possibilidade de ser o candidato do PSD ao cargo de senador por São Paulo, e do ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif, o ex-prefeito Gilberto Kassab formalizou o convite a Alda Marco Antonio para integrar a chapa como pré-candidata a vice-governadora.

1948063_10203534484990999_559263910_n

Coletiva de imprensa

Sobre Meirelles, disse ter certeza que, se decidir concorrer, “não será apenas o senador do partido, mas um dos mais competentes parlamentares da história de nossa República, que dará muito orgulho ao nosso Estado”.

Por sua vez, o ex-presidente do Banco Central mostrou-se otimista sobre as possibilidades do PSD nas eleições deste ano. “Esse é um partido moderno e o sucesso na criação da sigla mostra a competência de seus líderes e,em especial do Kassab”, afirmou.

Para ele, o PSD é um partido que vai trazer o componente da eficiência, competência e modernidade para a gestão pública no Estado. “Acredito que a base técnica é muito importante, assim como a base política”, disse, lembrando que nas viagens que tem feito ao Interior, ao lado de Kassab e de outros líderes, tem visto de perto o entusiasmo e o comprometimento dos filiados e militantes. “São Paulo precisa de uma administração moderna e é isso o que Kassab tem a oferecer; a definição de seu nome como pré-candidato é o caminho certo para o PSD”, concluiu.

Veja como foi a repercussão na imprensa

Valor Econômico: Kassab lança candidatura que diz ser reversível

G1: PSD lança pré-candidatura de Kassab ao governo de São Paulo

Brasil 247: Kassab se lança pré-candidato a Governo de SP

Estado de S.Paulo: Kassab diz que ‘aceita a missão’ de ser pré-candidato

Folha de S.Paulo: Com cautela, Gilberto Kassab lança pré-candidatura ao governo de SP

 

As principais lideranças do partido no Estado participaram da reunião da Executiva. Estavam presentes os deputados federais Walter Ihoshi, Eleuses Paiva, Guilherme Campos, Junji Abe, Ricardo Izar e Roberto Santiago; os deputados estaduaisMilton Vieira e Rita Passos; os vereadores paulistanos José Police Neto, Marta Costa, Souza Santos, Edir Salles, Marco Aurélio Cunha, Goulart e Coronel Camilo; além de integrantes do diretório estadual e representantes do PSD Movimentos (o coordenador Ricardo Patah, que integrará a chapa do partido como suplente a senador, está no exterior).