Presidente nacional do PSD participou de encontro em Ribeirão Preto ao lado do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e de Cesário Ramalho (foto), ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira.
Henrique Meirelles, Gilberto Kassab e Dárcy Vera durante encontro em Ribeirão Preto

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu neste sábado (15), em Ribeirão Preto, que o Governo do Estado amplie os investimentos em Saúde e Segurança Pública para desafogar os municípios. “As Prefeituras têm de investir 15% da receita em Saúde, mas muitos estão destinando mais de 30% da arrecadação e, por isso, estão quebrando”, afirmou Kassab.

Kassab lembrou que, quando prefeito em São Paulo, elevou os recursos da Saúde de 15% para cerca de 20% e assim quase dobrou a rede da cidade – criou mais de 120 AMAs, passou de oito mil para 14 mil o número de médicos e atendeu diretamente 500 mil gestantes com o programa Mãe Paulistana.

“Saúde é prioridade, mas todos os paulistas também estão sofrendo direta ou indiretamente os problemas da violência e da criminalidade. Não há como melhorar os serviços se não aumentar os investimentos”, argumentou. Embora não seja responsabilidade direta do município, Kassab também criou a Operação Delegada, convênio com a PM que permite que os policiais trabalhem oficialmente durante as folgas. Esse programa, no qual a gestão Kassab investiu mais de R$ 200 milhões, combateu o comércio ilegal e a pirataria em todas as regiões da cidade e contribuiu para reduzir em mais de 50% roubos e furtos.

O Encontro Regional do PSD teve as participações de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; Dárcy Vera, prefeita de Ribeirão Preto; Cesário Ramalho, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira; Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, e Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e coordenador nacional do PSD Movimentos.

Diferencial do PSD

Henrique Meirelles: PSD tem boa visão da gestão pública.

Henrique Meirelles: PSD tem boa visão da administração.

Henrique Meirelles fez palestra sobre a conjuntura econômica do país. E defendeu a visão moderna com que o PSD discute a situação de São Paulo e do Brasil. “O PSD é algo pouco comum na política. Tem a visão da boa administração, a lucidez da coisa certa no lugar certo. Uma visão do governo como um todo. Por isso, aceitei o convite do partido para contribuir com o Brasil, com a visão do foco no resultado.”

Dárcy Vera ressaltou o trabalho que o PSD faz na preparação de jovens lideranças. “Esse é um trabalho emocionante. Estamos preparando líderes para o futuro”, comemorou a prefeita.

DSCN0001_24

Cesário Ramalho defendeu políticas de estímulo e desenvolvimento da agricultura. Disse que seu objetivo no partido é lutar pelo setor. “E como fazer isso? É pelo PSD de Gilberto Kassab!”

Ricardo Patah defendeu o aprofundamento da discussão sobre formas de crescimento econômico e garantia dos direitos trabalhistas. “Temos que lutar por um país de oportunidades, sem corrupção, um país de inclusão. Enfim, um país cidadão, para todo brasileiro se orgulhar”, afirmou.