Em entrevista à Revista Nacional da Tecnologia da Informação, presidente nacional do PSD fala da necessidade de qualificar melhor os jovens em tecnologia da informação. “Preparar jovens nessa área é uma obrigação”.

O Governo do Estado deve ser parceiro e criar oportunidades para que as empresas se desenvolvam, cresçam, conquistem novos mercados e gerem oportunidades contínuas para a população. Quem defende este tipo de postura do governo estadual é o presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, em entrevista à Revista Nacional da Tecnologia da Informação.

Em texto que ocupa oito páginas da publicação, Kassab, que é pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PSD, fala da necessidade de qualificar melhor os jovens em tecnologia da informação. “Preparar jovens nessa área é uma obrigação, para que possam alcançar vagas cada vez mais disputadas nesse segmento”.

Ele lembrou que em sua gestão à frente da Prefeitura criou o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que oferece treinamento e cursos de qualificação. “Essa e outras políticas públicas bem-sucedidas, aliadas à excelência da rede de ensino técnico e tecnológico existente no Estado e em parcerias com entidades e empresas do setor de TI podem garantir um resultado positivo atendendo demandas existentes”, comentou.

O pré-candidato do PSD ao Governo de São Paulo também falou, na entrevista, sobre saúde, educação e segurança pública, temas que considera prioritários no Estado. Disse que é necessário aumentar o investimento em saúde e cobrar mais recursos do governo federal para a área de saúde. Na educação, segundo ele, é preciso investir fortemente na infraestrutura e na qualidade de ensino. E na segurança pública, defendeu a expansão da Operação Delegada e a recuperação do salário dos policiais.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.