Ex-prefeito defendeu, em encontro que reuniu mais de 400 pessoas, a renovação na política paulista para que o Estado de São Paulo volte a ser a “locomotiva” do Brasil.

Kassab e o deputado Guilherme Campos chegam para evento em São João da Boa Vista. Autor: Franco Junior/O Município

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu, em encontro que reuniu mais de 400 pessoas em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, na última sexta-feira (20), a renovação na política paulista para que o Estado de São Paulo volte a ser a “locomotiva” do Brasil.

“Todos sabemos que o nosso Estado perdeu a importância que teve para o Brasil e entendemos que a renovação política é fundamental para que tenhamos novas ideias, novas propostas e, assim, voltemos a ser a locomotiva do nosso país”, afirmou.

No encontro que reuniu lideranças políticas, empreendedores e trabalhadores da região, Kassab, que estava acompanhado do deputado federal Guilherme Campos (SP),  disse que para acelerar a resolução de obstáculos na saúde, na educação, segurança pública e infraestrutura é fundamental a integração de todos os municípios de cada região. “Com a integração das cidades, o governo do Estado terá condições de otimizar recursos e antecipar prazos para resolver problemas comuns a todas as cidades, seja com recursos próprios ou em parcerias com o governo federal e a iniciativa privada”.

Em entrevista ao vivo ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Piratininga, Kassab deu um exemplo de como a segurança pública pode ser melhorada. “É evidente que as polícias Civil e Militar precisam ser mais valorizadas, mas o PSD já aprovou proposta para que o Estado passe a pagar o custo da Operação Delegada, que permite que os policiais trabalhem oficialmente durante as suas folgas, para os municípios que quiserem fazer o convênio com a PM”. De acordo com o ex-prefeito de São Paulo, a Operação Delegada provou sua eficiência na redução de furtos e roubos na Capital.

Organização partidária – Em São João da Boa Vista, Kassab confirmou que o ex-prefeito da cidade Laert de Lima Teixeira vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Kassab esteve também em Mogi Guaçu, onde assinou a ficha de filiação e anunciou que Marcos Antonio, conhecido como Marcão e segundo colocado na última eleição para a Prefeitura local, será candidato a deputado estadual pelo PSD.

“Como o PSD ainda é um partido novo, estamos trabalhando para oferecer à população não apenas as melhores propostas, mas também os melhores quadros em todas as regiões do Estado”, resumiu Kassab.

Kassab, Marco Antonio e o deputado Guilherme Campos

No início da noite, já em Caconde, o presidente nacional do PSD e o ex-governador Cláudio Lembo foram homenageados com o título de cidadãos cacondenses em sessão solene na Câmara Municipal.