Após inaugurar terminal, prefeito fechou patrocínio para promover a luta em São Paulo, foi aplaudido por funcionários e deixou o gabinete em um táxi elétrico.
Kassab brinca com Daniel Sarafian, uma das estrelas do UFC.

Kassab brinca com Daniel Sarafian, uma das estrelas do UFC.

Foi sob aplausos de centenas de funcionários municipais, amigos e companheiros de gestão que o prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, encerrou nesta sexta-feira (28) seu último dia de trabalho no Gabinete que ocupou por quase sete anos na sede da Prefeitura Municipal.

Demonstrando bom humor ao final de mais um dia de despachos, decisões e entrega de obras, Kassab deixou o Gabinete junto com a vice-prefeita Alda Marco Antônio, e atravessou com ela um longo corredor formado pelas pessoas que foram até lá para saudá-lo. Já na rua, Kassab e Alda se retiraram em táxis elétricos – uma das muitas novidades da longa gestão iniciada em março de 2006.

Durante o dia, Kassab tinha anunciado outra novidade para a cidade: oficializou apoio da Prefeitura ao UFC – Ultimate Fighting Championship, evento que envolve competidores dos mais diversos tipos de lutas, e que acontecerá no dia 19 de janeiro no Ginásio do Ibirapuera. A solenidade contou com as presenças de autoridades municipais e também de Grace Tourinho, líder do UFC no Brasil, e Daniel Sarafian, uma das principais estrelas da competição. Com Sarafian, o prefeito não perdeu a oportunidade se brincar – vestiu luvas e simulou uma luta.

Pela manhã, Kassab entregou mais uma obra importante para a cidade – o Terminal Pinheiros/Victor Civita, na Zona Oeste. Esse terminal vai integrar ônibus com trens do Metrô e da CPTM. A estimativa é que saiam seis ônibus por minuto atendendo 120 mil passageiros por dia, no horário de pico.

“Este será um dos equipamentos mais importantes da Cidade de São Paulo, principalmente para os moradores das zonas Sul e Oeste. Ele participa do processo de transformação da região do Largo da Batata, com uma série de ações realizadas ao longo dos últimos anos que transformaram esta região, com melhores condições de mobilidade aos que transitam pela cidade”, afirmou Kassab.

A ampliação das obras do Terminal Pinheiros/Victor Civita atendeu uma estratégia definida no Plano Integrado de Transportes Públicos, elaborado pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT). O projeto foi ampliado de 3 mil m² para 9 mil m² da área coberta, para receber 26 linhas de ônibus municipais, além de linhas intermunicipais, em seis plataformas. A obra ainda conta com uma garagem subterrânea com 430 vagas para carros. Todas as obras, incluindo a garagem e a requalificação do viário, tiveram o investimento de R$ 146,4 milhões, com recursos da Operação Urbana Faria Lima.