Inauguração da nova unidade, que vai abrigar núcleo especializado em neurologia, teve a presença do presidente nacional do PSD e do vice-presidente Michel Temer (na foto, ao lado de Jatene). Uma passarela, aprovada durante a gestão Kassab na Prefeitura, integra o novo prédio ao complexo hospitalar.
Adib Jatene (centro), ao lado do vice-presidente Michel Temer e de Gilberto Kassab.

O presidente nacional do PSD (Partido Social Democrático), o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, homenageou na manhã desta quinta-feira (23) o diretor-geral do Hospital do Coração (HCor), Adib Jatene, durante a inauguração de um novo prédio do complexo instalado no bairro do Paraíso, na capital paulista.

O novo prédio, que leva o nome do cardiologista Adib Jatene, faz parte do projeto de expansão do HCor. Tem 13 andares e cinco subsolos com 38 apartamentos para internação, andar exclusivo para quimioterapia, centro de convenções para 210 pessoas e vagas para 142 veículos. Vai abrigar o HCor Neuro, núcleo especializado em neurologia, neurociência e neurocirurgia. Uma passarela integra a unidade ao complexo hospitalar.

Durante sua gestão como prefeito de São Paulo, entre 2006 e 2012, Gilberto Kassab certificou o HCor como Organização Social e aprovou, também, a ligação aérea por passarela entre o prédio que acaba de ser inaugurado e os outros do complexo hospitalar.