Para o presidente do partido, bom desempenho na votação para o Governo do Estado vai ajudar a aumentar a bancada federal e garantir mais tempo de TV
Prefeitos, deputados e líderes do partido analisaram o quadro político e as dificuldades dos municípios

Em reunião com prefeitos do partido de diversas regiões do Estado, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou no sábado (26) a importância da candidatura própria ao governo estadual. “Quero compartilhar com vocês o sentimento de que o melhor para o partido, para a defesa de nossas bandeiras, é a candidatura própria”, disse Kassab aos prefeitos, lembrando que está sendo montada uma chapa forte e, com uma votação expressiva na eleição para governador, o PSD poderá eleger mais de 10 deputados federais, conquistando um tempo de TV muito importante para o próximo pleito municipal.

Veja como foi o encontro:

Além de prefeitos como Dárcy Vera, de Ribeirão Preto, e Marco Bertaiolli, de Mogi das Cruzes, duas das maiores cidades do Estado, participaram do encontro os deputados federais por São Paulo Eleuses Paiva, Guilherme Campos, Junji Abe, Walter Ihoshi, Roberto Santiago e Jeferson Campos.

A mesa foi composta ainda pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que pode definir até o final de maio sua participação na chapa do PSD como candidato a senador; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Ricardo Patah, que coordena o PSD Movimentos e será o suplente de senador da chapa pessedista;  a ex-vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher e que deverá compor a chapa do partido como candidata a vice-governadora; e o ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho.

Durante a reunião foi analisado o quadro político atual e se discutiu as dificuldades e demandas dos municípios paulistas. Segundo os prefeitos, as cidades vêm enfrentando problemas graves em razão da distribuição injusta da arrecadação tributária e dos encargos cada vez maiores assumidos pelas Prefeituras, para suprir as carências dos serviços públicos prestados pelos governos estadual e federal.

Os prefeitos Célio de Oliveira (Penápolis) e Dárcy Vera, por exemplo, ressaltaram a importância de o partido levar adiante sua proposta de revisão do pacto federativo, buscando uma melhor distribuição de recursos e encargos entre União, Estados e municípios.

Encontro reuniu as principais lideranças do partido no Estado de São Paulo

Prefeitos como Antonio Del Ben Junior, de Cerquilho, e Tuíze, de Itu, relataram que suas cidades registram dificuldades nas áreas de segurança, saúde e educação, destacando a importância de o partido apresentar, na campanha eleitoral deste ano, propostas concretas para a solução dos problemas nesses setores.

Para o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, as informações trazidas pelos prefeitos mostraram que há uma grande insatisfação com o quadro atual e uma busca por algo novo. “É exatamente isso que o PSD pode oferecer nestas eleições: somos um partido novo, diferente, que traz ainda a experiência e a competência de um líder como Gilberto Kassab, já demonstradas na sua gestão frente à Prefeitura de São Paulo e na criação do próprio PSD”, disse Meirelles, lembrando que a chapa, com Alda e Patah, representa muito bem o partido.

Por sua vez, Alda Marco Antonio pediu aos prefeitos que se empenhem na campanha deste ano. “Temos que ter a capacidade de mostrar à população caminhos para uma vida melhor; temos que ter fé e ânimo para fazer a campanha, mostrando que somos honestos e competentes”, disse.