Ex-prefeito da capital paulista, presidente nacional do PSD receberá homenagens na Câmara Municipal. Sessão solene será conduzida pela vereadora Edir Sales, também filiada ao partido

A vereadora Edir Salles e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD

Redação Scriptum

Ex-prefeito de São Paulo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recebe nesta sexta-feira (12) a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, concedidos em função dos serviços prestados ao município. A entrega vai ocorrer em sessão solene que será realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, às 19h, sob a condução da vereadora Edir Sales (PSD), autora do projeto de decreto legislativo que estabeleceu a concessão das honrarias. “Poder homenagear o nosso ex-prefeito, ex-ministro e grande líder Gilberto Kassab com a maior honraria da Câmara Municipal de São Paulo é uma forma de retribuir um pouco do que ele nos ensina diariamente como grande ser humano e mestre na arte da política. A cidade de São Paulo tem uma dívida de gratidão pelo legado que Kassab construiu e tem construído em sua carreira política. Tenho muito orgulho de ser a proponente desta iniciativa de prestar este justo reconhecimento em nome da maior casa legislativa municipal da América Latina”, afirma Edir.

Na justificativa do projeto, a parlamentar relembrou os principais momentos da trajetória de Kassab. “Persistente, determinado e dono de um talento incomum para o jogo político, transitou da Câmara de Vereadores à Assembleia Legislativa e ao Congresso, cumprindo mandatos como vereador, deputado estadual, deputado federal e, ainda, no Executivo, como secretário municipal de Planejamento de São Paulo, vice-prefeito e prefeito. Foi também secretário da Casa Civil e duas vezes ministro (entre 2014 e 2018, Kassab esteve à frente dos ministérios das Cidades e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).”

Ainda segundo Edir, a “ação de Kassab à frente da maior cidade da América do Sul focou na reestruturação das redes de saúde e educação e inovou na transparência e no combate à poluição visual, respectivamente, tornando públicos os salários de todos os servidores e aprovando a Lei Cidade Limpa, que regulamentou e organizou a propaganda no espaço público.”