Projetos realizados pela gestão do prefeito Wagão (PSD) beneficiam famílias de baixa renda do município do interior paulista

Segundo o prefeito Wagão, o projeto Protetização Auditiva já atendeu 3.819 pessoas desde 2017.

 

Preocupada com a saúde das famílias de Leme, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), fornece óculos e aparelhos auditivos para os pacientes de baixa renda do município do interior paulista, com população estimada em 103 mil habitantes. Entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019, a administração distribuiu 3.913 óculos e 1.125 próteses auditivas.

“É mais um serviço oferecido pela Secretaria de Saúde, que ajuda principalmente os que mais necessitam. Depois de realizar a triagem e a análise de cada caso, a Prefeitura realiza a aquisição e a entrega dos equipamentos solicitados, com recursos da própria secretaria”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Wagão, o projeto Protetização Auditiva já atendeu 3.819 pessoas desde 2017. A administração investiu R$ 613 mil na aquisição dos 1.125 aparelhos entregues.

“O atendimento é realizado pela doutora Geisa Zaccariotto, que brilhantemente faz toda a avaliação de cada paciente. Comprovada a necessidade, é feita a prescrição do modelo de prótese mais adequado. Em seguida, é entregue o aparelho auditivo. Todo ano é adquirido um novo lote de aparelhos para atender a demanda em nosso município e melhorar a qualidade de vida do nosso cidadão”, ressaltou o prefeito.