Projeto do prefeito Wagão (PSD) prevê novo paisagismo, quiosques, ciclofaixa e calçadão com imagens alusivas à história da cidade, que comemora 124 anos em agosto

Local contará com três plataformas de acesso, faixa elevada para garantir segurança aos usuários, quiosques, novo paisagismo e ciclofaixa.

Em Leme, município de cerca de 100 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho (PSD), o Wagão, abriu edital de concorrência para a revitalização do Terminal Urbano. Após a realização da obra, orçada em R$ 6,35 milhões, o local contará com três plataformas de acesso, faixa elevada para garantir segurança aos usuários, quiosques, novo paisagismo e ciclofaixa.

O processo licitatório está disponível no site da Prefeitura (www.leme.sp.gov.br). A administração avalia que, após o término do processo, os valores deverão ficar abaixo da previsão orçamentária.

“Tenho certeza de que será o ponto de encontro da família lemense”, diz o prefeito Wagão.

“Tenho certeza de que será o ponto de encontro da família lemense. Um espaço moderno, mas que preserva a história local, valorizando ainda mais o nosso marco zero, onde se iniciou a construção do nosso município. Um presente de aniversário para nossa cidade, que completa 124 anos de uma linda e rica história de amor com nosso povo”, destacou Wagão. Leme comemora sua emancipação político-administrativa no dia 29 de agosto.

O projeto prevê, ainda, o prolongamento da rua Armando Salles de Oliveira até a avenida João Arrais Seródio. No espaço dos trilhos da ferrovia, será construído um calçadão com cerca de 200 metros de comprimento, revestido em mosaico português, que conterá imagens relacionadas à história da cidade, como as plantações de algodão, cana-de-açúcar e laranja. A Prefeitura também instalará nova iluminação, banheiros e pavimentação asfáltica.