Construída pela gestão do prefeito Wagão (PSD), Casa da Mulher oferecerá exames e especialidades como ginecologia e obstetrícia

 

Obra deve ser entregue à população em março

 

Em Leme, município de 103 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), investe na construção da Casa da Mulher, que oferecerá exames e especialidades como ginecologia e obstetrícia. Orçada em R$ 568.837,87, a unidade está sendo construída no Centro Médico Integrado Antônio Macarenko (CMI), em área de 408,48 metros quadrados.

A obra, que deve ser entregue à população em março, contará com salas de mamografia, ultrassom, expurgo e esterilização, pré-consulta, além de três consultórios clínicos. A unidade também terá espaços para palestras e atividades de conscientização sobre a importância do planejamento familiar.

“A nova Casa da Mulher terá equipamentos modernos, como mamógrafos, aparelhos de ultrassom, colposcópio (utilizado em exames ginecológicos) e cautério (bisturi elétrico), além da equipe que já realiza um excelente trabalho de atendimento. O CMI será um grande complexo de saúde, que abrigará a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Especialidades, a Casa da Mulher, a Fisioterapia e a Policlínica”, destacou o prefeito.