Em 2018, município administrado pelo prefeito Wagão (PSD) registrou queda de 23% nos índices de furtos e roubos de veículos e de 73% no total de óbitos em acidentes nas vias da cidade

Em 2018, o município de Leme, no interior paulista, registrou redução de cerca de 73% no total de mortes no trânsito e queda de 23% no número de furtos e roubos de veículos, em comparação com 2017. Os dados integram o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil e refletem os investimentos em ações educativas e no combate à criminalidade promovidos pela gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD).

De acordo com o levantamento, em 2017 ocorreram 15 mortes no trânsito. No ano passado, foram quatro óbitos em acidentes nas vias da cidade. O número de furtos ou roubos de veículos caiu de 202 para 155. Leme também registrou redução de 5% no total de furtos em 2018, com 1.033 ocorrências.

“A responsabilidade pela segurança pública é do Governo do Estado. Porém, o executivo municipal tem o dever de contribuir com ações que ampliem a sensação de segurança em Leme. Investimos na Guarda Civil e realizamos diversas parcerias com o Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil. Esses esforços conjuntos impactam na redução dos índices de criminalidade. É mais segurança para nosso cidadão”, destaca o prefeito.

No ano passado, foram realizadas na cidade 35.160 abordagens policiais, que resultaram em 701 prisões, 349 flagrantes de tráfico de entorpecentes e na apreensão de, aproximadamente, 60 quilos de drogas. Além disso, foram apreendidas 47 armas e capturados 113 procurados pela Justiça.

“São bloqueios conjuntos realizados tanto pela Polícia Militar quanto pela Guarda Civil Municipal, que consistem na fiscalização e prevenção. Buscamos irregularidades e indícios criminais, o que certamente contribui para o menor número de acidentes, furtos e roubos e inibe a prática delituosa em nosso município. As forças policiais de Leme estão unidas no combate à criminalidade”, afirma o secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, o coronel João Arrais Seródio Neto.