Obra da gestão do prefeito Wagão (PSD) reunirá especialistas em áreas como neurologia, odontologia, nutrição, psicologia e assistência social

 

O prefeito Wagão: “O novo centro vai atender todos os recém-nascidos oriundos da UTI Neonatal”

 

O prefeito de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho (PSD), o Wagão, investe na melhoria do atendimento médico oferecido às crianças do município de 103 mil habitantes do interior paulista com a implantação do Centro de Especialidades Pediátricas Doutor Ewaldo de Mello Fleury. Localizada no Centro Médico Integrado Antônio Macarenko, no Jardim Alvorada, a unidade será entregue à população até o fim de agosto. A inauguração faz parte da programação comemorativa do aniversário da cidade, celebrado no dia 29.

O novo centro atenderá crianças de 0 a 11 anos de idade e vai reunir especialistas em áreas como neurologia, odontologia, nutrição, psicologia, assistência social e fonoaudiologia. O local contará com seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, recepção, copa, lavanderia, sanitários e salas de pré-consulta, procedimento, espera, esterilização e expurgo (ambiente destinado à limpeza e desinfecção).

 

O novo centro atenderá crianças de 0 a 11 anos de idade e vai reunir especialistas em diversas áreas

 

“O Centro de Especialidades Pediátricas vai ampliar o excelente trabalho já realizado pelo programa SOS Bebê, aumentando a estrutura e dando melhores condições ao trabalho realizado na rede municipal. Ele vai atender todos os recém-nascidos oriundos da UTI Neonatal, fazendo todo o acompanhamento desses bebês até os cinco anos de idade, com foco na estimulação precoce e na amamentação. São bebês com ou sem agravo de saúde pequeno para idade gestacional ou grande para idade gestacional”, destacou o prefeito.