Para gerar empregos, gestão do prefeito Wagão (PSD) oferece descontos a empresas interessadas em instalar unidades no município

 

A Prefeitura está oferecendo descontos às empresas interessadas em instalar unidades ou ampliar seus negócios na cidade.

 

Para atrair investimentos e gerar empregos em Leme, município de 103 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão, abriu uma licitação para a venda de seis áreas empresariais no Distrito Industrial Paulo Kinock II. Por meio do Programa de Incentivos e Desenvolvimento Municipal (Proinde), a administração está oferecendo descontos no preço da avaliação do metro quadrado às empresas interessadas em instalar unidades no município ou ampliar seus negócios na cidade.

As empresas deverão apresentar propostas de acordo com a Lei Complementar 211/1997, que estabelece critérios como número de empregos e valores de investimentos. As vencedoras, que serão escolhidas entre os dias 15 e 17 de outubro, também deverão cumprir metas estabelecidas pelo Proinde. Mais informações sobre o processo licitatório estão disponíveis no portal da Prefeitura de Leme (www.leme.sp.gov.br).

“A Prefeitura tem trabalhado intensamente na criação de novas vagas de emprego. Sabemos das dificuldades que a economia brasileira enfrenta e isso acaba afetando a confiança dos investidores. Porém, é o momento de buscarmos novos investimentos e ajudarmos na criação de novas vagas de emprego”, destacou o prefeito.

Wagão lembrou os prejuízos causados à cidade pela estagnação econômica. Entre 2014 e 2016, foram fechados 1.725 postos de trabalho em Leme.

“Desde janeiro de 2017, a Prefeitura tem feito um trabalho de recuperação de vagas. De janeiro de 2017 a agosto de 2019, foram criadas 1.256 novas vagas de emprego. Os dados estão disponíveis no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e não computam as vagas criadas através do concurso público da Prefeitura. Além disso, há um número de formalizações de emprego, através do MEI, que cresceu muito nos últimos anos, principalmente, na prestação de serviços”, disse Wagão.