Aos 29 anos, Pedro Geraldo de Campos Neto é secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e tem o compromisso de continuar as políticas para o setor criadas pelo prefeito Marcão Marchi (PSD)

Pedro Geraldo e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

Liderança do PSD Jovem na região do Aglomerado Urbano de Jundiaí, no interior de São Paulo, o administrador de empresas Pedro Geraldo de Campos Neto, de 29 anos, assumiu a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Itupeva, município de cerca de 61 mil habitantes do interior paulista. O novo secretário pretende investir na qualificação da mão de obra local e no desenvolvimento sustentável, além de continuar as políticas criadas pela gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) para o incentivo à geração de empregos e renda, por meio do estímulo à instalação de empresas e ao empreendedorismo.

“Assumir esse cargo é a realização de um sonho. Serei eternamente grato ao Marcão, que acreditou em mim. Quero dar continuidade ao que o PSD já implementou aqui, como a lei de incentivo à instalação de empresas, a Sala do Empreendedor e o Projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, feitos em parceria com o Sebrae. Quero fazer com que a cidade tenha um desenvolvimento ainda mais sustentável e homogêneo, capacitando os itupevenses e oferecendo condições para que sejam inseridos no mercado de trabalho”, detalha o secretário.

Entre 2013 e 2016, Pedro Geraldo trabalhou como assessor da Secretaria Municipal de Esportes de Jundiaí, onde conheceu e se identificou com lideranças locais do PSD que faziam parte da administração, entre elas o ex-secretário da pasta, Cristiano Lopes, e o assessor de Relações Internacionais, Sami Mansour. Interessado em atuar politicamente, participou da criação do Conselho Municipal de Juventude.

A afinidade com o partido o levou a entrar em contato, por e-mail, com o coordenador estadual do PSD Jovem, Rafael Auad.

“Surgiu uma grande amizade entre nós e ele me encarregou de estruturar a juventude do partido em Jundiaí e na região. Começamos a realizar um trabalho muito forte”, relembra o secretário.

Pedro Geraldo ressalta que os jovens devem perder o preconceito em relação ao cenário político, para que ele seja renovado. “O jovem tem de entrar na política e acreditar que pode conquistar seu espaço. Quanto mais as pessoas boas se afastam da política, mais ela é tomada por pessoas más.”