Gestão do prefeito Mario Botion (PSD) vai inaugurar ambulatório e ampliar a estrutura do Hospital Humanitária

O prefeito Mário Botion

 

Em função do aumento do número de casos de covid-19 em Limeira, no interior paulista, a gestão do prefeito Mario Botion (PSD) adotou uma série de medidas para ampliar o atendimento aos pacientes, entre elas a criação do ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus. Instalada nas proximidades do Hospital Humanitária, a nova unidade contará com testes de PCR e testes rápidos para o diagnóstico de covid-19.

O ambulatório deve começar a atender a população nesta semana e vai desafogar o atendimento nos prontos-socorros do município. Além disso, a Unidade Referência Coronavírus (URC), do Hospital Humanitária, ganhará 18 leitos, sendo nove de UTI e o restante para o atendimento clínico. Todos os leitos de UTI contarão com respiradores.

Botion destacou que “todos os esforços da administração visam a oferecer o atendimento adequado à população neste momento de extrema preocupação com o aumento dos casos de covid-19 no município”. O prefeito também reforçou o pedido aos munícipes para que continuem adotando as medidas necessárias para o combate à doença, como o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização com álcool em gel.

Nesta sexta-feira (3), o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, e o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, concederam uma entrevista coletiva on-line para explicar a ampliação da estrutura de atendimento médico e atualizar os números da doença no município. De acordo com o secretário, a cidade, com população estimada em 306 mil habitantes, tem 1.891 casos de covid-19.

Desse total, 56,6% são mulheres e 43,4% homens. Os profissionais da saúde representam 13,7% do total de infectados.

Ainda segundo a Prefeitura, 72 mortes foram provocadas pela doença e há 2.636 pacientes que aguardam os resultados de exames laboratoriais.