No mais recente levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo, município do interior paulista administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD) subiu da categoria C para a B

 

O prefeito Mário Botion

 

Administrada pelo prefeito Mario Botion (PSD), a cidade de Limeira, no interior paulista, subiu da categoria C para a B no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur). O levantamento analisou 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do País e servirá como instrumento de orientação para o desenvolvimento de políticas públicas do Governo Federal para o setor. A classificação dos municípios vai da letra A, para os que têm avaliação mais alta, à letra E.

Além da necessidade de o município contar com órgão de turismo em atividade e conselho local voltado ao setor em funcionamento, o MTur adotou outros critérios para a avaliação das cidades, entre eles a existência de orçamento próprio para a área. A categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 conta com um total de 257 municípios, localizados principalmente, nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul.

“Nossa cidade tem características muito promissoras para a área do turismo, em especial o turismo de negócios. Esse reconhecimento só reforça a nossa vocação. Muitas oportunidades de geração de emprego e renda já estão surgindo dessa atividade em Limeira. Vamos fomentar cada vez mais esse importante segmento para gerar mais prosperidade para nossa população”, destacou o prefeito.