Obras realizadas pelo governo do prefeito Estanislau Steck (PSD) permitiram aumento de 9,7% no número de ligações do serviço nas residências

 

O prefeito Estanislau Steck

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira

 

O trabalho realizado pelo prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), garantiu avanços no setor de saneamento básico no município de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A cidade conta com 100% de água tratada e, desde janeiro de 2021, o fornecimento de água por rede de abastecimento aumentou 9,7%. “Esse aumento só foi possível graças às obras concluídas e as que estão em andamento. São obras de modernização das tubulações, troca periódica de hidrômetros e implementação de telemetria para monitoramento. É importante lembrar que devemos combater o desperdício de água. Em Louveira, cada gota importa”, destaca o prefeito.

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Água e Esgoto registram que, em dezembro de 2020, havia 13.397 ligações de água em residências. Atualmente, são 14.697 ligações. “Vale ressaltar que, mesmo com esse aumento de quase 10% no número de ligações, o consumo de água se manteve praticamente o mesmo, da ordem de 150 litros por segundo. Tal fato ocorre graças às ações de combate ao desperdício de água realizados pela prefeitura e pela população”, disse o secretário responsável pela pasta, Mateus Bento Batista Arantes.