Prefeito Estanislau Steck (PSD) investe na capacitação dos professores e na modernização do ensino nas escolas, com tablets e notebooks

 

O prefeito Estanislau Steck entrega tablet para aluna da rede municipal

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira

 

Investimentos na capacitação dos professores, compra de equipamentos para as unidades de ensino e melhoria da infraestrutura das escolas de Louveira, município de 51 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Essas foram as iniciativas da gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) que permitiram avanços no setor educacional.

Nos últimos dois anos, cada professor recebeu um notebook para os trabalhos em sala de aula e a preparação de conteúdo. O equipamento é utilizado diariamente pelo profissional, que só vai devolver o notebook para a prefeitura quando se aposentar ou sair da rede municipal de ensino. “É importante esta valorização dos nossos profissionais da educação, que se dedicam em suas formações, têm competência e, dia a dia, entregam aos nossos alunos o que os pais e responsáveis esperam: toda dedicação, empenho e qualidade na formação educacional”, afirma Estanislau Steck.

A prefeitura também forneceu tablets para todos os alunos da Fase 5, a antiga pré-escola, e do Ensino Fundamental. Ao todo, foram entregues quatro mil equipamentos.

Além disso, foram aprimorados programas como o Musicalização e Expressão e Território da Leitura, que incentivam os alunos do 1º ao 5º ano a terem contato com obras literárias. Os projetos ajudaram na recuperação dos conteúdos prejudicados pelas fases mais críticas da pandemia de covid-19. “Temos também priorizado as formações continuadas, com periodicidade mensal, junto aos professores, assim como a retomada da Semana da Educação, sempre com palestras, cursos de capacitação e aprimoramento, com enfoque contínuo na qualidade do processo educacional para nossos alunos”, afirma a secretária municipal de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.