Gestão do prefeito do PSD investe em mais uma obra no Jardim das Paineiras e trabalha para construir 30 quilômetros de ciclovias até o fim de 2019

A meta da Prefeitura é implantar 30 quilômetros de ciclovias na cidade até o fim de 2019

 

Em Ourinhos, município de cerca de 112 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) vai entregar à população, em breve, uma ciclovia com dois quilômetros de extensão no Jardim das Paineiras. A ciclovia será construída ao longo da avenida Vitalina Marcusso, entre a rotatória da rua Paschoal Henrique e a avenida Anel Viário, com fácil acesso para os estudantes e funcionários da Faculdade de Tecnologia de Ourinhos (Fatec) e do público interessado na prática de esportes.

Em pouco mais de dois anos, a gestão de Pocay já instalou cerca de dez quilômetros de ciclovias em Ourinhos. A meta da Prefeitura é implantar 30 quilômetros até o fim de 2019. “Estamos fazendo as ciclovias não só para deixar mais bonita a região onde elas são feitas, ou (para incentivar) a prática do esporte e o lazer, mas pela saúde pública. Há muitas pessoas que não faziam mais exercícios e agora estão fazendo. Estamos promovendo a saúde pública”, explicou o prefeito.

A mais recente ciclovia foi inaugurada pela Prefeitura na rua do Expedicionário e conta com cerca de um quilômetro de extensão, entre a entrada da cidade e a rotatória do Fórum. A administração também construiu uma pista de 700 metros na avenida Getúlio Vargas, entre o Fórum e a avenida Domingos Camerlingo Caló.