Do berçário ao ensino fundamental, 10.673 alunos da cidade estudam em período integral nas escolas construídas nos últimos seis anos pelo prefeito Marco Bertaiolli, do PSD.
Bertaiolli mogi escola 57

“O período integral é bom para a família e melhor ainda para as crianças. Lugar de criança não é na rua, é na escola”, disse o prefeito Bertaiolli.

Nos últimos seis anos, diferentes bairros de Mogi das Cruzes foram contemplados com um total de 57 novas escolas. Agora foi a vez dos moradores da Vila Nova Aparecida receberem em seu bairro mais uma creche e escola municipal de educação infantil, o CEIM Prof. Reynaldo Batalha. A nova unidade escolar da cidade foi entregue pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e autoridades. Ao todo são 52 escolas de educação infantil e cinco Cempres (Centro Municipal de Programas Educacionais). Somente no distrito de César de Souza esta é a oitava unidade.

“A importância do nosso programa é a construção de creches e escolas de educação infantil nos bairros da cidade. Um bom exemplo é a unidade que entregamos hoje que atenderá os moradores do CDHU da Vila Nova Aparecida. A preocupação é de que a criança não se desloque pela cidade para ir até a escola”, disse o prefeito. O chefe do executivo destacou que a educação é prioridade da administração municipal, em especial o período integral.

Na cidade são atendidos 21 mil alunos em período integral, o que representa 50% dos estudantes da rede municipal. “O período integral é bom para a família e melhor ainda para as crianças. Lugar de criança não é na rua, é na escola”, disse Bertaiolli. Somente nas 57 novas escolas construídas nos últimos seis anos, são atendidos 10.673 alunos em período integral do berçário ao ensino fundamental.

A nova unidade será administrada pela Associação Mogiana de Ações para a Cidadania – AMAC, que já administra o CEIM Maria Martinha Cardoso Paes, em Biritiba Ussu. A 52ª creche e escola municipal de educação infantil homenageia o professor Reynaldo Batalha, que lecionou na Escola Senai Nami Jafet por 35 anos.