Administrado pelo prefeito do PSD, município do interior do Estado de São Paulo conta com profissionais capacitados e infraestrutura necessária para o início da vacinação contra a covid-19

O prefeito Marcão Marchi: “Será um momento crucial para a prevenção, principalmente para o grupo de risco e profissionais de saúde”

 

A cidade de Itupeva, no interior do Estado de São Paulo, já conta com local adequado para o armazenamento de vacinas contra a covid-19, seringas, agulhas e profissionais treinados para colocar em prática o Plano Municipal de Imunização. Quem garante é o prefeito Marcão Marchi (PSD), que tem trabalhado para acertar os detalhes logísticos da vacinação no município, com população estimada em 62 mil habitantes. “Mantemos um planejamento e estamos com a cidade organizada e preparada para receber a vacina e realizar a imunização da população. Será um momento crucial para a prevenção, principalmente para o grupo de risco e profissionais de saúde”, afirmou o prefeito.

Marchi encaminhou um ofício ao Instituto Butantan para que, além de receber as doses que serão enviadas pelo governo estadual, a cidade pudesse comprar vacinas. Itupeva já dispõe de 20 câmaras específicas para armazenamento das doses da vacina, 10 mil seringas e 10 mil agulhas enviadas pela Vigilância Epidemiológica de Campinas. No estoque da Prefeitura há mais de 750 mil seringas.

A secretária municipal de Saúde, Luciane Alves da Cunha, destacou a importância do trabalho realizado pela administração no combate à pandemia e reforçou que a cidade está pronta para a vacinação, prevista para começar no Estado de São Paulo no próximo dia 25. “Itupeva possui estrutura logística com locais adequados, profissionais treinados para a aplicação da vacina, transporte, armazenamento, insumos e divulgação. Ou seja, é uma grande mobilização da Prefeitura em torno desta implementação.”