"Vamos estimular criação de emprego e renda com financiamento do IPTU e capacitação dos desempregados", disse o candidato do PSD na capital paulista.

 

O candidato à Prefeitura de São Paulo Andrea Matarazzo (PSD) e sua vice, a deputada estadual Marta Costa (PSD), visitaram nesta sexta-feira (16) a região de Santana, na Zona Norte da capital paulista. As demandas dos moradores vão desde urbanismo, segurança até calçadas, que estão sendo quebradas pela Prefeitura.

“Os comerciantes tiveram suas atividades muito afetadas pela pandemia e agora a Prefeitura quebrou as calçadas, o que novamente atrapalha o comércio. Vamos estimular o emprego e a criação de renda com financiamento do IPTU e capacitação dos desempregados”, disse Matarazzo, ao explicar seu plano de recuperação da cidade, o “Levanta, São Paulo!”.

Matarazzo e Marta caminharam pela avenida Cruzeiro do Sul, onde se concentra o comércio da região. Eles ouviram a demanda de uma lojista, que pediu mais segurança no período noturno, quando ela e outras colegas saem do trabalho.

Andrea Matarazzo verificou a situação das calçadas em Santana, na Zona Norte

A reforma das calçadas também foi alvo de reclamação. “Parece que está sendo feita às pressas. A circulação é muito prejudicada, não fazem por trechos, há grandes extensões de calçada quebrada, obrigando as pessoas a andarem na rua. Há montanhas de entulho”, disse um integrante da Associação de Moradores e Amigos do Jardim França (Soma), Nilson Pesce. “No momento em que o comerciante reabre depois de enormes prejuízos pelos meses parados, vem a Prefeitura e dificulta o acesso dos clientes Aos estabelecimentos”, completou Pesce.

O morador também mostrou para Matarazzo problemas viários em importantes avenidas da região, como Braz Leme, Cruzeiro do Sul e Ataliba Leonel. “Três das principais avenidas da região terminam em ou paredões ou em algum prédio. Tudo isso precisa ser resolvido, para dar continuidade ao desenvolvimento desta região. Temos que melhorar o planejamento da cidade”, afirmou Matarazzo.