O prefeito Marco Bertaioli, do PSD, informa que metade dos 42,3 mil alunos da rede municipal tem aulas em período integral. “E oferecemos a eles cinco refeições diárias, com um cardápio balanceado que é considerado o melhor do Estado”.
Bertaioli assina doação de terreno ao Sesi: investimento no ensino em período integral

Bertaioli assina doação de terreno ao Sesi: investimento no ensino em período integral

A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem feito vários investimentos para ampliar a oferta de vagas escolares de período integral. Nesta terça-feira (3), o prefeito Marco Bertaioli, do PSD, assinou a doação de um terreno de 23 mil metros quadrados, na Rua Coronel Cardoso de Siqueira, ao Serviço Social da Indústria (Sesi), que construirá no local uma Escola de Tempo Integral. A previsão é de que o prédio comece a funcionar em 2017. As obras estão orçadas em R$ 20 milhões.

Durante a solenidade, Bertaioli anunciou a reforma e a implantação de unidades municipais de período integral nos dois prédios que abrigam hoje unidades do Sesi, em Cezar de Souza e Vila Industrial, cujos alunos serão transferidos para a futura escola que será construída na rua Coronel Cardoso de Siqueira.

“Aqui em Mogi das Cruzes, temos investido muito no ensino em período integral. Agora na volta às aulas, dos 42,3 mil alunos da rede municipal, metade está matriculada em período integral. Essas crianças terão ensino de qualidade e acesso a disciplinas que as tornarão cidadãos mais preparados para a vida e o mercado de trabalho. Isso sem falar na merenda, pois oferecemos a elas cinco refeições diárias, um cardápio completo e balanceado que foi reconhecido pelo Governo Federal como o melhor do Estado de São Paulo”, disse Bertaioli.