Esta semana a Prefeitura entregou a 48ª creche em seis anos. E já existem outras cinco unidades com entrega programada para os próximos meses
Nova creche atenderá 150 crianças de quatro meses a cinco anos em período integral

Nova creche atenderá 150 crianças de quatro meses a cinco anos em período integral

A Prefeitura de Mogi, comandada pelo prefeito Marco Bertaioli, do PSD, inaugurou nesta quinta-feira (26) a 48ª creche e escola municipal implantada desde 2009 pelo Programa Municipal de Expansão de Creches. O CEIM – Centro de Educação Infantil Municipal Professora Clara Rodrigues Nahum fica na rua Turquia, no Jardim Santos Dumont.

O CEIM Professora Clara Nahum é mais uma das unidades construídas por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo Federal, dentro do Programa Proinfância. Atenderá 150 crianças de quatro meses a cinco anos em período integral. Com esta entrega, Mogi das Cruzes chega à marca das 6.485 vagas criadas em creches nos últimos seis anos. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino já atende a 42 mil alunos, sendo que a metade estuda em período integral.

Assim como o modelo de creche municipal, o novo prédio é amplo e conta com espaços adequados para o desenvolvimento infantil desde o berçário até a pré-escola. O projeto arquitetônico é padronizado nacionalmente e a unidade possui 1,3 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em sala multiuso (informática, biblioteca e brinquedoteca), salas de aula com solário, lactário, parque com playground, pátio coberto com área para recreação e refeitório, cozinha, local para banho, almoxarifado, banheiros e salas para equipe pedagógica.

Outras cinco novas unidades de ensino estão com entregas programadas para os próximos meses.