No primeiro trimestre deste ano, município administrado pelo prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) foi o que mais exportou fios de fibras artificiais no País

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira.

O setor têxtil de Morungaba — município do interior paulista administrado pelo prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) — destacou-se novamente no ranking nacional de exportações. Entre janeiro e março deste ano, a cidade exportou US$ 81.945,00 (cerca de R$ 464,6 mil) em produtos da categoria Fios de Fibras Artificiais não Acondicionados para Venda a Retalho, que exclui linhas para costurar. O total de exportações de Morungaba no primeiro trimestre deste ano chegou a US$ 384.302,00 (aproximadamente R$ 2,17 milhões).

Os números foram divulgados pelo Comex Stat, sistema disponibilizado pelo Governo Federal para consultas e extração de dados do comércio exterior brasileiro. Mais informações estão disponíveis aqui.

“Com uma produção consolidada no setor têxtil, Morungaba cada vez mais vem se destacando nas exportações e competindo com municípios maiores. Essa conquista reflete na geração de empregos e, consequentemente, na qualidade de vida de nossa população”, afirmou o prefeito.

Entre janeiro e maio de 2020, a cidade foi a que mais exportou itens de vestuário esportivo. A relação de materiais exportados inclui biquínis, calções, maiôs, conjuntos de esqui, entre outros produtos.