Mudanças promovidas pelo prefeito Saulo Pedroso (PSD) agradaram a população e os comerciantes da cidade, que comemoram a melhoria do fluxo e o aumento de vendas
transito atibia

“A frota de veículos cresceu no município e a Prefeitura está empenhada em mudar a estrutura do trânsito”, disse o prefeito Saulo Pedroso.

Vagas de estacionamento livres nas ruas, veículos transitando sem engarrafamentos e comércio satisfeito com o aumento de vagas e rotatividade de seus clientes. Este é o cenário nas ruas do centro de Atibaia, cidade administrada pelo prefeito Saulo Pedroso (PSD), após a implantação da Área Azul e das novas regras de mãos de direção. “A frota de veículos cresceu no município e a Prefeitura está empenhada em mudar a estrutura do trânsito. As obras e demais intervenções têm objetivo de melhorar a mobilidade e oferecer mais segurança a motoristas e pedestres”, esclareceu o prefeito.

Para a gerente de loja Cláudia Salles, o novo modelo de Área Azul ofereceu praticidade para lojistas e clientes. “As pessoas já estão se habituando ao novo modelo, que está dando certo. A rotatividade das vagas está garantindo mais visitas a nossa loja e isso deve aumentar o nosso volume de vendas”.

No mesmo dia em que a Área Azul entrou em vigorar, foi adotada a mudança das mãos de direção de algumas vias centrais, que passaram a ter sentido único com o objetivo garantir fluidez ao trânsito principalmente em horários de pico. Para ajudar a população a se familiarizar com as novas regras, agentes de trânsito fizeram plantões nas ruas onde houve as mudanças, para orientar e conduzir o tráfego e também tirar dúvidas de motoristas e pedestres.

A proposta de alterar as mãos de direção foi tema de audiência pública no final de abril, na Câmara Municipal. As alterações fazem parte de um processo de remodelação do trânsito em todo o município, promovidas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Transportes e Trânsito e de Urbanismo e Meio Ambiente.​