Evento organizado pelo coordenador nacional do PSD Movimentos, Ricardo Patah, conta com o apoio de entidades sindicais e empresas

Nesta segunda-feira (6), mais de seis mil pessoas formaram uma fila em frente ao Sindicato dos Comerciários de São Paulo, no centro da capital paulista, para participar da segunda edição do Mutirão do Emprego. Realizada pela entidade sindical em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Sindicato dos Padeiros e 26 empresas, a iniciativa oferece quatro mil vagas em diversas funções, como motorista, telefonista, padeiro, confeiteiro e analista de sistemas. Confira o vídeo produzido pelo Sindicato dos Comerciários aqui.

Ricardo Patah: “Até sexta-feira (10) vamos continuar os atendimentos”

Os representantes dos departamentos de recursos humanos das empresas recebem os currículos dos participantes e iniciam os processos seletivos. “Imagino que até sexta-feira (10) vamos continuar os atendimentos. A fila só cresce, principalmente porque é um lugar estratégico, na saída do metrô. Mesmo com a chuva, tivemos uma procura muito grande”, afirmou Ricardo Patah, presidente da UGT, do Sindicato dos Comerciários e coordenador nacional do PSD Movimentos.

Patah destacou ainda que o mutirão dá esperança a muitos brasileiros que querem trabalhar e “só precisam de uma oportunidade.” A primeira edição do Mutirão do Emprego foi realizada em 16 de julho, com 13 empresas, oferta de 1,8 mil vagas e cerca de seis mil inscritos.