Liderança do PSD no interior do Estado de São Paulo, empresária do setor de café destacou a necessidade da eleição de um representante da região na Câmara dos Deputados

A empresária Flávia Lancha

Redação Scriptum

Para que sejam atendidas as demandas da população, os moradores da região de Franca, no interior do Estado de São Paulo, precisam eleger um deputado federal em 2022. A afirmação é da empresária do setor cafeeiro Flávia Lancha. Ela esteve nesta quarta-feira (24) no encontro nacional promovido pelo partido no Centro de Eventos do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, na capital federal. “Vejo o quanto a nossa região não tem voz em Brasília. Tenho visitado deputados, mas é muito difícil conseguirmos emendas sem ter alguém aqui que nos represente”, destacou Flávia.

A empresária também participou do encontro do PSD Mulher, realizado no mesmo hotel, ao lado de militantes e filiadas de todo o País. Flávia ressaltou a necessidade de ampliação da participação das mulheres na política. Segundo ela, para que a sociedade seja mais igualitária é necessário que a representação feminina no Congresso brasileiro ultrapasse os atuais 15% e “ao longo dos anos, atinja 50%”.

Flávia é filha do médico dermatologista e ex-prefeito de Franca José Lancha Filho, que morreu em julho de 2019. O Doutor Lancha, como era conhecido, governou a cidade entre 1969 e 1973, período em que foi criada a Francal, maior feira de calçados da América Latina.

Em 2020, a empresária obteve 56.151 votos (42,38% dos válidos) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Franca. Quatro anos antes, ficou em terceiro lugar na sucessão municipal, com 28,6 mil votos.