Gilberto Kassab garantiu que o PSD irá contribuir para que os próximos quatro anos sejam profícuos para o Brasil. Guilherme Afif ressaltou que o PSD criará as "pontes" necessárias para a presidente reeleita governar o Brasil.

Gilberto Kassab ao lado da presidente reeleita Dilma Rousseff

As principais lideranças do PSD reuniram-se na manhã desta quarta-feira (5), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff. No encontro, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, parabenizou Dilma por sua reeleição e garantiu que o PSD irá contribuir para que os próximos quatro anos sejam profícuos para o Brasil. “Vamos, daqui a quatro anos, ter o imenso orgulho do legado que a senhora deixará à nação brasileira”, disse ele.

O ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, por sua vez, afirmou: “Estamos aqui para criar as pontes necessárias para que a senhora possa governar o Brasil como um todo. Conte conosco.”

Veja aqui a íntegra do discurso do ministro:

A presidente afirmou, em seu discurso, que “o papel do líder é dar oportunidade de as pessoas mostrarem o seu melhor”. Dilma ressaltou que a atitude do vitorioso nas eleições não pode ser de soberba. E destacou a importância do PSD no cenário político nacional. “Em todas as democracias, o centro político é fundamental, pois é nesse campo que você consegue conciliar as divergências políticas”, disse. “O PSD é um partido que está na base do governo e terá posição ativa.”

O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Moreira Mendes (RO), disse que, junto com a presidente, “o PSD vai construir uma nova página na história do Brasil”.

O encontro, que reuniu também integrantes do primeiro escalão do governo, como os ministros Aloizio Mercadante e Ricardo Berzoini, teve a presença do governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). “Presidente do partido, Kassab foi muito importante em toda essa caminhada, e agradeço a ele por isso. No meu Rio Grande do Norte, vencemos a arrogância, a prepotência e faremos um novo governo com o apoio da presidente Dilma Rousseff”, afirmou.

O vice-governador eleito do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, também colocou-se à disposição do governo. “O PSD ajudará o governo a retomar o crescimento econômico. Estaremos juntos pelo País e pelo povo brasileiro”, afirmou Cairoli.

A coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, ressaltou a força de Dilma. “Enfrentou uma campanha adversa e venceu. É uma honra para todas as mulheres. E tenho certeza de que avançará no combate à violência contra a mulher, e pela saúde da mulher.”

Para Claudio Lembo, ex-governador de São Paulo e integrante da executiva do PSD, foi um evento único e histórico. “Pois todos aqui estão colocando os seus mandatos em apoio ao seu governo.”

Já o vice-governador eleito do Distrito Federal, Renato Santana (PSD), declarou: “Percebo que, juntos, estaremos muito mais fortes e capacitados para trabalhar pelo bem da população. Sei que haverá parceria para que o trabalho dos governadores, deputados e senadores aconteça da melhor forma.”

O senador Sérgio Petecão (AC) reiterou o apoio do PSD à presidente no Senado. “Podemos dar grande contribuição para o nosso País. O interesse dos brasileiros deve estar acima dos interesses políticos partidários”, declarou.

Em sua fala, o senador suplente pelo Distrito Federal, Hélio José, agradeceu a presidente especialmente pelo trabalho feito pela infraestrutura do País, em ações como o PAC. “Nós evoluímos muito nesse sentido”, afirmou.

Otto Alencar, senador eleito e ex-vice-governador da Bahia, ressaltou o trabalho feito,em seu Estado, pela presidente Dilma Rousseff. “Vamos trabalhar com unidade no Senado para apoiar todas as reformas necessárias para melhorar a vida do povo brasileiro.”

Da mesma forma, Omar Aziz, senador eleito pelo Amazonas, lembrou que “cabe a nós darmos sustentação a esse governo, para conseguirmos fazer as mudanças que o povo brasileiro e nós queremos. Tenha certeza que a senhora contará com um partido muito unido no Congresso Nacional”.