São 10 carros novos que oferecerão serviço de maior qualidade para atender a população

Passageiro saberá o horário real de embarque no ponto de ônibus, permitindo acompanhar, em tempo real, o trajeto do veículo.

 

Começou a circular nesta segunda-feira (19) a nova frota de ônibus do sistema de transporte coletivo de Votuporanga, município de 93 mil habitantes da região Noroeste de São Paulo. São 10 novos ônibus com acessibilidade e equipados com GPS para fiscalização do serviço prestado pela Secretaria de Trânsito. Nos próximos dias será lançado o aplicativo gratuito para celular em que o passageiro saberá o horário real de embarque no ponto de ônibus, permitindo acompanhar, em tempo real, o trajeto do veículo. O aplicativo será o Moovit, uma das melhores ferramentas de mobilidade urbana do mundo, utilizada por grandes operadoras de transporte de todo o Brasil, como o Metrô de São Paulo e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Ele está disponível para dispositivos Android e iOS.

Além disso, no Terminal Central Urbano, localizado próximo à Catedral Nossa Senhora Aparecida, um painel idêntico ao dos aeroportos exibirá a previsão de chegada e partida dos ônibus. O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira, afirmou que “são melhorias realizadas pelo Governo para que os munícipes que utilizam as linhas tenham mais conforto e segurança”.

De acordo com o prefeito João Dado (PSD), as melhorias foram possíveis por meio do novo contrato de concessão do serviço de transporte público coletivo assinado. “Para que o contrato fosse assinado, nós solicitamos melhorias para os munícipes que utilizam as linhas. Então, assinamos o contrato com a Expresso Itamarati que atendeu todos os critérios do edital”. O prazo inicial da concessão é de 10 anos, podendo ser prorrogado por mais 10 anos, contados a partir da assinatura do contrato, em 28 de fevereiro deste ano.