"Os números da pandemia ainda estão crescendo muito na nossa região e no Estado, mas estamos nos preparando e fazendo a nossa parte como gestores públicos", destacou o prefeito Leitinho (PSD)

O prefeito Leitinho: “Vamos fiscalizar e notificar, podendo multar e até caçar o alvará na reincidência”

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, assinou um decreto municipal na sexta-feira (26) que proíbe a locação de “chácaras, salões e assemelhados” para a promoção de festividades e eventos que gerem aglomerações. A proibição é mais uma iniciativa da Prefeitura para combater o coronavírus na cidade de cerca de 60 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, e vai vigorar enquanto durar a pandemia de covid-19.

“Agora não é hora de comemorar. É hora de ficar em casa, não transmitir nem contrair o vírus. Esse decreto é voltado para quem tem chácaras de aluguel e ainda está alugando esses espaços para festas. Vamos fiscalizar e notificar, podendo multar e até caçar o alvará na reincidência”, afirmou o prefeito.

Leitinho destacou que a administração tomou todas as medidas para evitar o risco de colapso no sistema público de saúde do município. “Agora fizemos uma ala respiratória com mais 11 leitos no Hospital Municipal e estamos ampliando novamente a Unidade Respiratória do Jardim Alvorada com mais 16 leitos, totalizando 47. Compramos novos equipamentos, mas os atendimentos foram de 40 para 160 por dia, em média.”

Rigor no combate ao coronavírus permitirá um retorno mais rápido das atividades econômicas.

O prefeito reiterou que o rigor no combate ao coronavírus permitirá um retorno mais rápido das atividades econômicas. “Os números da pandemia ainda estão crescendo muito na nossa região e no Estado, mas estamos nos preparando e fazendo a nossa parte como gestores públicos. Precisamos também cobrar a população para que cumpra as regras e faça sua parte, principalmente os donos de chácaras que as alugam para eventos que aglomeram muitas pessoas.”

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Nova Odessa na última sexta-feira, a cidade já registrou 2.981 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 2.590 pacientes foram curados e outros 99 morreram.