Gestão do prefeito Leitinho (PSD) investe no combate ao câncer de mama. Desde o início do ano, 2.277 mulheres realizaram o exame no município do interior paulista

O prefeito Leitinho durante caminhada com as mulheres

Redação Scriptum

A gestão do prefeito Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, zerou a fila para o exame de mamografia em Nova Odessa, município de 61 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Dados divulgados pela Central de Regulação da Rede Municipal de Saúde registram que 2.277 mulheres foram atendidas desde o início do ano. “É uma informação muito importante para todas as mulheres de Nova Odessa que dependem do SUS para cuidarem da sua saúde, não só neste mês de outubro, mas no ano todo. Não precisamos pedir a carreta de mamografias ao Governo do Estado neste ano. Muito em breve, vamos zerar também os pedidos por ultrassons de mama e transvaginais”, garantiu o prefeito.

Leitinho falou sobre os números que demonstram o bom desempenho de sua gestão no setor de saúde durante a Caminhada Outubro Rosa 2021, atividade realizada no último sábado (23). O evento fez parte da programação local da campanha promovida em todo o País, que tem como objetivo chamar a atenção das mulheres para a importância da detecção precoce dos cânceres de mama e de colo do útero.

Ainda de acordo com a Prefeitura, já foram realizados 1.385 ultrassons de mama e 2.417 ultrassons transvaginais. “Estamos fazendo de tudo para garantir a saúde da nossa população e salvar vidas. Quando detectado no início, sabemos que há 95% de chances de cura para o câncer de mama”, afirmou Leitinho.