Unidade inaugurada pelo prefeito João Dado (PSD) facilitará acesso de moradores da região Oeste do município a programas assistenciais

O prefeito João Dado: “Todos poderão contar sempre com o atendimento da rede de serviços da Prefeitura”

Para facilitar o acesso de cerca de cinco mil famílias a serviços assistenciais na região Oeste de Votuporanga, município do interior paulista, o prefeito João Dado (PSD) inaugurou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vereador Luiz Galisteu. Localizada no bairro Jardim Residencial Noroeste, a unidade atenderá moradores de bairros como Monte Verde, Parque Boa Vista, Chácara Aviação, Terras de São José, Vila Carvalho e Dharma.

Entre os serviços oferecidos pelo Centro estão a inclusão e atualização de dados no Cadastro Único – porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal – e o acesso ao programa de assistência alimentar Vivaleite. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

“Agora as famílias são atendidas por psicólogos, assistentes e educadores sociais. Todos poderão contar sempre com o suporte da administração municipal e o devido atendimento da rede de serviços da Prefeitura”, destacou o prefeito.

Construído em área de 237,16 metros quadrados, o CRAS recebeu investimento de R$ 440.010,81, verba proveniente de repasse do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, e de contrapartida da Prefeitura. A inauguração da unidade integra um pacote de obras e eventos que faz parte das comemorações pelos 82 anos de fundação do município, celebrados no dia 8 de agosto. A programação prossegue até outubro.