Partido já conta com alas formadas por mulheres e jovens e quer dialogar com todos os segmentos do município do interior paulista

PSD Afro em Barretos vai discutir políticas públicas para os afrodescendentes

 

Em mais uma demonstração de que valoriza a diversidade, o PSD de Barretos criou o PSD Afro, composto por lideranças do movimento negro no município do interior paulista, com população estimada em 122 mil habitantes. A diretoria do núcleo é formada por Michela Rita da Silva (presidente), Luiz Antônio Rodrigues (vice-presidente) e Sidnei Sheldon Miranda (secretário).

“Vamos valorizar a cultura preta e aumentar a autoestima, em especial a das crianças e adolescentes, para que cresçam melhor e com orgulho”, explicou Sheldon. O secretário elogiou a iniciativa do PSD de discutir políticas públicas para os afrodescendentes, algo que considera pioneiro na cidade.

O vereador e pré-candidato a prefeito Raphael Dutra destacou que o partido já conta com núcleos dedicados às mulheres e aos jovens e a criação do PSD Afro está em sintonia com o objetivo de apresentar propostas para todos os segmentos da sociedade.

“Fico muito feliz por termos como presidente a Michela, que tem um trabalho como historiadora, pesquisadora e professora muito avançado na questão dos afrodescendentes aqui na cidade de Barretos. Ter pessoas que são da área e querem contribuir dentro do partido para que a gente possa melhorar as políticas públicas para os afrodescendentes é muito importante”, afirmou Dutra.