Serviços realizados pela gestão do prefeito Délcio Sato (PSD) atendem às reivindicações de moradores dos bairros Taquaral e das Toninhas

 

 

Obra no bairro das Toninhas

 

A gestão do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), investiu na implantação e ampliação das redes de captação de águas pluviais em dois bairros do município do litoral Norte paulista: Taquaral e das Toninhas. Os serviços atendem a uma antiga reivindicação dessas comunidades, que há décadas sofrem com os prejuízos provocados por alagamentos.

Além da manutenção da rede existente, a Prefeitura está instalando uma linha de drenagem com 150 metros de extensão no bairro das Toninhas. Orçada em R$ 350 mil, a obra foi viabilizada por uma parceira público-privada, mas também conta com moradores voluntários. Os trabalhos começaram em fevereiro último e devem ser finalizados até o próximo mês.

“Vamos melhorar a vida dos moradores, minimizando os impactos que afetam todos na época das chuvas, que castigam com alagamentos. A drenagem urbana não é só uma necessidade, mas uma prioridade”, destacou o prefeito.

No Taquaral, o sistema de drenagem tem 250 metros de extensão e foi implantado nas ruas José Pedro Charleaux, Maria Benedito da Conceição e Maria Madalena Charleaux. O serviço recebeu investimento de R$ 120 mil, verba proveniente do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.