Gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) iniciou a instalação de 397 luminárias nos bairros Cohab I e II e na região central do município do interior paulista

Bairros contemplados estão participando de um projeto-piloto de modernização da iluminação pública em Olímpia

A gestão do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), iniciou nesta semana a instalação de iluminação de LED nos bairros Cohab I e II e na avenida Waldemar Lopes Ferraz, localizada na região central do município de 55 mil habitantes do interior paulista. “Com essa iluminação, nós queremos trazer mais segurança e conforto para os moradores. Começamos primeiro pelos bairros e depois vamos avançando para o centro. A nossa intenção é levar essa melhoria para a cidade toda”, destacou o prefeito.

A programação de serviços inclui 26 ruas da Cohab I e 32 da Cohab II. As lâmpadas de vapor de sódio da CPFL serão substituídas nesses locais por 397 luminárias de LED, que proporcionam maior intensidade de luz e menor consumo de energia. Na avenida Waldemar Lopes, entre a rua Síria e a avenida Mário Vieira Marcondes, a administração vai instalar 76 luminárias de LED. A manutenção será realizada pela Prefeitura.

Recentemente, a Cohab III recebeu 181 luminárias. De acordo com o secretário municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Pierin Gallina, os bairros contemplados estão participando de um projeto-piloto de modernização da iluminação pública em Olímpia. “Esse é um pedido do prefeito, que já nos solicitou a substituição de toda a iluminação da cidade por LED.”