Além de incentivar a população a participar, medida adotada pelo prefeito Fernando Cunha (PSD) vai reduzir a circulação de veículos e melhorar a mobilidade no entorno do local onde a festa será realizada

 

Benefício valerá tanto para o deslocamento dentro da cidade como para os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Olímpia

 

Para incentivar ainda mais a população a participar do 58º Festival do Folclore — que começa no próximo sábado (6) e prossegue até o dia 14 — a gestão do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), vai oferecer transporte coletivo gratuito, em todas as linhas e horários, para os moradores do município do interior do Estado de São Paulo. O benefício valerá tanto para o deslocamento dentro da cidade como para os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

De acordo com a administração municipal, a medida é resultado da grande adesão à gratuidade que vem sendo concedida todos os sábados na cidade e nos distritos. O benefício foi regulamentado pelo decreto 8.504/2022, publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta quarta-feira (3). A iniciativa deve também reduzir a circulação de veículos e melhorar a mobilidade no entorno do Recinto do Folclore.