Em 2019, município do interior paulista administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) registrou o maior número de empresas abertas dos últimos cinco anos

 

O prefeito Lucas Pocay: “Sabemos que para atrair investimentos é preciso criar condições favoráveis à instalação de novas empresas.”

 

Administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), o município de Ourinhos, no interior paulista, registrou em 2019 o maior número de abertura de empresas dos últimos cinco anos. Dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Ourinhos indicam que 969 empresas foram abertas na cidade no ano passado, o que representa aumento de cerca de 26% na comparação com 2018, quando foram registradas 768.

Do total de novas empresas estabelecidas em 2019, 560 são de microempreendedores individuais (MEI), número também superior ao verificado desde 2015. “Nosso objetivo é aquecer o mercado para proporcionar oportunidades de emprego e renda à população. Sabemos que para atrair investimentos é preciso criar condições favoráveis à instalação de novas empresas. É exatamente isso que estamos fazendo. Temos trabalhado para tornar nossa cidade atrativa para empresários e investidores e estamos felizes em saber que estamos caminhando rumo a um novo futuro para Ourinhos”, destacou o prefeito.

Entre as iniciativas já realizadas pela Prefeitura que contribuíram para os resultados positivos estão a implantação do programa Contrata Mais Um, promovido em parceria com o Sebrae. Além de estimular a abertura de novas empresas, o projeto garantiu a capacitação e a regularização de microempreendedores individuais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo foi criada na gestão de Pocay, iniciada em 2017, e tem contribuído para a atração de investimentos para a cidade. Nesse período, Ourinhos ganhou um novo shopping center, que abriga marcas de expressão nacional.