Investimentos realizados pela gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) e parceria da administração com as polícias reduziram criminalidade no município em 2018

A gestão de Pocay investiu em medidas como a implantação da Central de Videomonitoramento 24 horas e da Guarda Patrimonial.

 

Em 2018, os investimentos em segurança pública realizados pelo prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), reduziram os índices de furtos, homicídios e roubos no município de cerca de 112 mil habitantes do interior paulista. Dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública, criada na atual gestão, registram que o número de furtos na cidade teve queda de 1.503 para 1.261 casos, em comparação com 2017. No mesmo período, os registros de roubos de veículos diminuíram de 146 para 123.

O total de homicídios caiu de 15 para 7. De 1999 a 2017, Ourinhos registrou média de 10,91 assassinatos por 100 mil habitantes. No ano passado, a média foi de 4,57. Além da criação da secretaria e da parceria entre a Prefeitura e as polícias civil, militar e científica, a gestão de Pocay investiu em medidas como a implantação da Central de Videomonitoramento 24 horas e da Guarda Patrimonial.

O delegado seccional de Ourinhos, Antônio José Fernandes Vieira, destacou que a cidade possui um dos melhores índices de segurança do Estado. “Ao esclarecer os crimes e prender os autores, estamos tendo sucesso na prevenção criminal. Poucos municípios conseguiram atingir índices baixos como os de Ourinhos.”