saúde

Ourinhos tem queda nos casos de dengue

Na primeira quinzena de junho, município administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) teve oito registros da doença. Somente no mês de maio, foram 566 casos

21 de junho de 2022

O prefeito Lucas Pocay: “Ampliamos o número de agentes e o número de visitas às residências, fizemos a nebulização em diversos bairros”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ourinhos

Administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), o município de Ourinhos, no interior do Estado de São Paulo, teve uma queda nos casos de dengue na primeira quinzena deste mês. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nos primeiros quinze dias de junho, a cidade registrou oito casos da doença. Entre o início deste ano e o último dia 15, foram 903 casos, 566 somente no mês de maio.

Pocay comemorou o desempenho da prefeitura no combate à dengue em Ourinhos, que tem cerca de 115 mil habitantes. “Os dados refletem o trabalho que a Secretaria de Saúde tem realizado em conjunto com a população. Desde o início da nossa gestão, ampliamos o número de agentes de endemias, criamos a frente de combate à dengue, aumentamos o número de visitas às residências e fizemos a nebulização em diversos bairros”, afirmou o prefeito.

Apesar da queda no número de casos, a administração municipal tem orientado a população para que mantenha os cuidados necessários no combate ao Aedes Aegypti, mosquito causador da doença. Entre as ações recomendadas estão a limpeza de quintais e caixas d’água e o descarte adequado do lixo.

Comente!

multimídia