Com longa experiência como delegado de polícia, ele é pré-candidato a deputado federal pelo PSD na região de Sorocaba

 

O delegado André Moron: “Sempre vou defender de maneira intransigente os interesses de Sorocaba e das cidades da nossa região administrativa”

 

Redação Scriptum

 

Em mais de 30 anos de carreira na Polícia Civil de São Paulo, o delegado André Moron já atuou em diferentes segmentos da instituição e por dez anos foi o responsável pela seccional da região de Sorocaba. Ele exerceu, entre outras atividades, o posto de titular da Delegacia de Investigações Gerais e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes na região que reúne 25 cidades e aponta a necessidade de prevenção e iniciativas com impacto social para prevenir violência e reduzir a criminalidade. Agora, é pré-candidato do PSD a deputado federal por São Paulo.

Moron aponta que um dos seus “principais compromissos” é a defesa do “direito da população de Sorocaba e região metropolitana à segurança”. Para isso, explica, defende ações sociais, com foco preventivo e cuidado específico para crianças e adolescentes. Mas destaca que pretende atuar também na Câmara com foco em outras pautas que trazem impacto para Sorocaba e as cidades que compõem sua região, como Itapetininga, Itu, Tietê e São Roque.

“Sempre vou defender de maneira intransigente os interesses de Sorocaba e das cidades da nossa região administrativa, do agronegócio à sufocante carga tributária, da reforma administrativa à reforma legislativa, em especial as leis penais, e a busca por recursos à geração de emprego e renda, das causas da saúde à defesa irrestrita dos valores e princípios da família brasileira”, disse. Para Moron a disputa eleitoral “é o maior desafio de sua vida” e estabeleceu como “missão ações que possam garantir qualidade de vida e justiça social para os moradores da nossa região”.

Durante o período em que respondeu pela seccional de Sorocaba, Moron implementou na região a delegacia de Proteção à Mulher. “A implantação dessa delegacia especializada, que atende casos de violência contra a mulher e conta com profissionais do sexo feminino para o atendimento, além de assistentes sociais e casa abrigo para as crianças, foi uma resposta ao aumento dessas ocorrências na cidade e uma grande conquista para a sociedade, em especial para todas as mulheres e crianças”, explicou.

Também foi responsável pela região passar a contar com uma unidade de proteção aos animais e ressalta a modernização que buscou na estrutura policial sob sua responsabilidade, além de reforma na sede da seccional.

Foi também chefe de gabinete na Prefeitura de Sorocaba e após diálogo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, filiou-se ao PSD e deve pleitear o cargo de deputado federal em outubro. Ele ressalta que a sigla “agrega diferentes correntes de forma democrática”, o que a diferencia de outros partidos – além de pontuar a necessidade de pluralidade no ambiente partidário, “necessária para um Brasil multifacetado”.