Prefeito Fernando Capato, do PSD, fechou acordo com Guilherme Campos, do Sebrae

 

Guilherme Campos e o prefeito Fernando Capato discutiram ações conjuntas para fortalecer o empreendedorismo.

 

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, do PSD, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (13) com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Guilherme Campos, para discutir ações conjuntas voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo.

Durante a reunião ficou acertada a implantação de um posto Sebrae Aqui, com atendimento à capacitação de MEIs, promoção de competitividade e formalização de informais, além de um trabalho com Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da cidade. A proposta inclui, ainda, projetos de capacitação em áreas relacionadas ao mercado de trabalho característico do município.

O Sebrae Aqui integrará a Sala do Empreendedor, iniciativa da Prefeitura de Holambra que reunirá serviços voltados ao empreendedorismo e geração de empregos. Além do Sebrae, o espaço contará com o Via Rápida, programa do Governo do Estado que promove qualificação profissional gratuita, além do Banco do Povo Paulista, já em funcionamento no município.

Segundo o prefeito Fernando Capato, a ideia é reunir em um só lugar serviços que facilitem a vida dos empreendedores, dos que desejam empreender e daqueles que estão em busca de oportunidades. “Sabemos da importância dos empreendedores para a economia do município. Conhecemos a necessidade de qualificar mão de obra para o mercado de trabalho. A Sala do Empreendedor vai aproximar o cidadão das oportunidades, simplificar procedimentos e economizar tempo de quem empreende e de quem produz”.