Projetos como o Cidade Viva e ações prioritárias na saúde foram destaque em entrevista à TV Tem.

Em entrevista à TV Tem, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), falou sobre suas ações iniciais à frente da prefeitura, como o projeto Cidade Viva, que reúne diversas secretarias em trabalhos emergenciais de limpeza e manutenção do patrimônio público. “O Cidade Viva visa restabelecer a beleza da cidade. Também iniciaremos nos próximos dias a operação tapa buraco e o recapeamento, já estamos fazendo algumas ações pontuais na saúde, na cultura e no esporte. É uma integração de toda a máquina pública, uma espécie de mutirão para que a população já tenha uma cidade mais agradável logo no início do ano”, explicou.

Questionado sobre suas ações na área da saúde, Pocay afirmou que a área será prioridade em seu governo. “Hoje temos um problema muito grave que é a falta de medicamentos. Temos mais de 130 itens em falta. Iremos fazer um contrato emergencial para a compra desses medicamentos, afinal de contas estamos falando de vidas”, declarou. O chefe do executivo também disse que pretende estender o horário de funcionamento de duas unidades de saúde, uma delas ainda neste mês e de outra até o final deste semestre.

Além dos temas já citados, na entrevista o prefeito também abordou temas como iluminação pública, o horário de atendimento das creches, a valorização dos servidores públicos e sobre a situação financeira do município.

Clique para assistir a entrevista completa.