Obra da gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) beneficiará cerca de 40 mil moradores da região Leste do município

O prefeito Clodoaldo Gazzetta: unidade tem capacidade para produzir 200 mil litros de água por hora

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), e o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Eliseu Areco Neto, inauguraram na última sexta-feira (9) um poço no Núcleo Habitacional Presidente Ernesto Geisel. Trata-se da Unidade Geisel III, que tem capacidade para produzir 200 mil litros de água por hora e beneficiará cerca de 40 mil moradores da região Leste do município do interior paulista.

A obra reforçará o abastecimento nos bairros José Regino, Jardim Redentor e Jardim Carolina e inclui a implantação de adutora de 1.100 metros, que ligará a Unidade de Produção ao reservatório do Núcleo Geisel. Orçada em R$ 2 milhões, a Unidade Geisel III conta com piso intertravado, para facilitar a manutenção e limpeza do local, além de concertinas duplas, alarme e muro com gradil reforçado.

O prefeito destacou que a obra será fundamental no contexto do Plano de Contingência de Estiagem, que prevê a interligação de poços com a região abastecida pelo Rio Batalha. “Temos o desafio de fazer a interligação entre os poços e o Rio Batalha, com a implantação de dez quilômetros de adutoras. Mais do que isso, fazer a reforma tão sonhada da Estação de Tratamento de Água (ETA), um projeto que precisamos tirar do papel e transformar em realidade, para que tenhamos uma ETA mais moderna, eficiente e com menos desperdício”, disse Gazzetta.

Proprietário da Constroli, empresa responsável pela Unidade Geisel III, o engenheiro José David de Oliveira ressaltou a importância da obra para a construtora. “Foi a mais detalhada, em termos de projeto e acompanhamento técnico, que nós participamos em 35 anos no Estado de São Paulo.”