SANEAMENTO

Poço amplia abastecimento de água em Bauru

Obra da gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) beneficiará cerca de 40 mil moradores da região Leste do município


12 de agosto de 2019

O prefeito Clodoaldo Gazzetta: unidade tem capacidade para produzir 200 mil litros de água por hora

 

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), e o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Eliseu Areco Neto, inauguraram na última sexta-feira (9) um poço no Núcleo Habitacional Presidente Ernesto Geisel. Trata-se da Unidade Geisel III, que tem capacidade para produzir 200 mil litros de água por hora e beneficiará cerca de 40 mil moradores da região Leste do município do interior paulista.

A obra reforçará o abastecimento nos bairros José Regino, Jardim Redentor e Jardim Carolina e inclui a implantação de adutora de 1.100 metros, que ligará a Unidade de Produção ao reservatório do Núcleo Geisel. Orçada em R$ 2 milhões, a Unidade Geisel III conta com piso intertravado, para facilitar a manutenção e limpeza do local, além de concertinas duplas, alarme e muro com gradil reforçado.

O prefeito destacou que a obra será fundamental no contexto do Plano de Contingência de Estiagem, que prevê a interligação de poços com a região abastecida pelo Rio Batalha. “Temos o desafio de fazer a interligação entre os poços e o Rio Batalha, com a implantação de dez quilômetros de adutoras. Mais do que isso, fazer a reforma tão sonhada da Estação de Tratamento de Água (ETA), um projeto que precisamos tirar do papel e transformar em realidade, para que tenhamos uma ETA mais moderna, eficiente e com menos desperdício”, disse Gazzetta.

Proprietário da Constroli, empresa responsável pela Unidade Geisel III, o engenheiro José David de Oliveira ressaltou a importância da obra para a construtora. “Foi a mais detalhada, em termos de projeto e acompanhamento técnico, que nós participamos em 35 anos no Estado de São Paulo.”

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter