Medidas adotadas pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD) melhoraram a avaliação do município junto à instituição financeira e garantiram um limite inicial de R$ 30 milhões para financiamentos

Rômulo Rippa: “Essa melhoria na avaliação de risco permite investimentos em áreas essenciais”

 

O trabalho realizado pela gestão do prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), melhorou a avaliação de risco do município do interior paulista junto à Caixa Econômica Federal. A nota atribuída à cidade passou de F, em janeiro de 2017, para o atual B-. O resultado possibilita à Prefeitura um limite inicial de R$ 30 milhões para a contratação de financiamentos com a instituição financeira.

A nova avaliação de risco levou em consideração o aumento de receitas próprias, que cobrem 33,24% das despesas de custeio, e endividamento financeiro em patamar confortável à Receita Corrente Líquida (RCL). Além disso, a Prefeitura registrou no período dispêndios decrescentes com pessoal, passando de 62,8% para 60,7% da RCL, e aumento do índice de investimentos, de 4,71% para 5,75%.

“Essa melhoria na avaliação de risco do município é muito importante para a nossa gestão, pois permite a ampliação do crédito à disposição e, consequentemente, de investimentos em áreas essenciais. Parabenizo toda a nossa equipe, principalmente o trabalho da Secretaria Municipal de Fazenda, na pessoa do secretário José Carlos Ruiz“, destacou o prefeito.