Prefeito Rômulo Rippa (PSD) comemora avanço do processo de vacinação e queda no número de casos da doença no município. "Fico muito feliz em atingir esse resultado. Já estamos há 41 dias sem nenhum óbito"

O prefeito Rômulo Rippa

Redação Scriptum

Administrado pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD), o município de Porto Ferreira, no interior do Estado de São Paulo, atingiu no último final de semana a marca de 80% da população acima de 12 anos de idade com o sistema vacinal contra a covid-19 completo. Em relação apenas à primeira dose de imunizantes contra a doença, o índice de moradores vacinados chega a 95%. A população dessa faixa etária na cidade estimada pelo IBGE é de 47.748 pessoas. Porto Ferreira tem um total de 56,5 mil habitantes.

A vacinação foi iniciada no município no dia 22 de janeiro. Ao todo, já foram aplicadas 86.047 doses de imunizantes. “Desde o início priorizamos a vacinação, com todo o empenho e dedicação da nossa equipe da Secretaria de Saúde, tanto nos dias úteis como em plantões em horários noturnos e finais de semana. Eu sempre digo: vacina boa é vacina no braço. Fico muito feliz por atingir esse resultado. Já estamos há 41 dias sem nenhum óbito e com apenas uma morte nos últimos dois meses”, afirmou o prefeito.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (9), Porto Ferreira registrou 7.856 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 7.655 pacientes foram curados e 187 morreram em função da doença.