Prefeito Rômulo Rippa (PSD) esteve em Brasília com o presidente Michel Temer, durante a assinatura do projeto que conferiu o título oficial à cidade. Conquista impulsionará ainda mais o potencial turístico do município

O prefeito Rômulo Rippa se encontrou com o presidente Michel Temer

Conhecido em todo o País pela produção de porcelanas, o município de Porto Ferreira — localizado na região Centro-Leste do Estado de São Paulo, próximo a São Carlos — tornou-se oficialmente a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, após a sanção do presidente Michel Temer. No último dia 16, o prefeito Rômulo Rippa (PSD) esteve com Temer durante a assinatura do projeto que conferiu o título à cidade, no gabinete da Presidência, em Brasília.

“Agora, com a assinatura do presidente Michel Temer, Porto Ferreira é, de uma vez por todas, a líder oficial em sua vocação econômica e artística dentro de todo o território nacional. Um título que muito contribuirá para nossa política de desenvolvimento local, permitindo uma notoriedade ainda maior de nosso nome em todo o Brasil”, afirma Rippa.

O título complementa as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura para alavancar as atividades turísticas no município. Recentemente, com o apoio de empresários da cidade e entidades representativas da categoria, foi criado o Comitê da Capital da Cerâmica Artística, que visa acompanhar, discutir e propor ações para o incremento do turismo de negócios em Porto Ferreira.