Projeto do prefeito Rômulo Rippa (PSD) quer atenuar impactos econômicos da Covid-19 na vida dos contribuintes do município do interior paulista

 

 

O prefeito Rômulo Rippa: “Isso é uma pequena contribuição diante das necessidades do cenário que nós estamos vivendo”

 

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), encaminhou nesta quinta-feira (26) um projeto de lei para a Câmara Municipal que estabelece medidas para atenuar os possíveis impactos negativos da disseminação do coronavírus na vida dos contribuintes da cidade do interior paulista. Entre as principais propostas está a suspensão de juros e multas por atraso no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviço (ISS) e da taxa de coleta de lixo domiciliar referentes ao exercício de 2020.

As medidas valeriam durante o período de vigência do estado de emergência em saúde pública decretado pelo prefeito. A análise do projeto será feita em regime de urgência e a votação pode ocorrer já na próxima segunda-feira (30).

“Minha torcida é para que os vereadores aprovem esse projeto o quanto antes. Isso é uma pequena contribuição diante das necessidades do cenário que nós estamos vivendo”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo Rippa, o projeto também suspende protestos administrativos de débitos fiscais inscritos na dívida ativa municipal. “Nós sabemos que, infelizmente, será um cenário de muita dificuldade financeira por conta da suspensão das atividades comerciais, da diminuição de público e do enfrentamento da Covid-19, que está apenas no começo.”

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira, o município tem 15 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus. Desse total, três são profissionais da área da saúde.